top of page

Lula estuda novo xadrez ministerial e Gleisi é cotada para o Planalto

  • Foto do escritor: Divaldo Lima
    Divaldo Lima
  • 29 de jan.
  • 1 min de leitura

O presidente Lula tem sinalizado nas últimas semanas a aliados que gostaria de dar sequência a trocas no xadrez ministerial — processo que iniciou com a substituição de Paulo Pimenta por Sidônio Palmeira. A reformulação faz parte de um novo desenho do governo, começando com ajustes de ministros do PT no Planalto.


Estão na mira a Secretaria-Geral da Presidência e a Secretaria de Assuntos Institucionais. Para a Secretaria-Geral, um dos nomes cotados é o da deputada Gleisi Hoffmann.

Hoffmann afirmou que Lula estuda ajustes e pretende, inicialmente, fazer mudanças entre os ministros do PT. A deputada afirmou ainda não ter recebido nenhum convite para assumir a Secretaria-Geral.


Perguntada se teria vontade de ir, ela disse que está à disposição para ajudar. E acredita que novas trocas só ocorrerão após a eleição da Mesa da Câmara e do Senado.

Nos bastidores do Planalto, a avaliação é de que indicar Gleisi resolveria a disputa no PT pela sucessão da deputada — que vai deixar o posto de presidência do partido e a quem Lula tem gratidão pelos anos em que ficou preso pela Lava Jato.

Comments


bottom of page